Vale-ES
Vale-ES
Projeto Usina VIII – Vale/ES
Supermercados Perim - Itaparica - Vila Velha/ES
Morada dos Pássaros – Jundiaí/SP
Pavimentação em concreto armado
Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ
Usina VIII - VALE

Homenagem ao inesquecível Professor Elmo Dall´Orto

23/01/2013

No último dia 08, fui informado sobre o falecimento do engenheiro Elmo Luiz Campo Dall’Orto (76 anos). Ao saber da sua morte, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a palavra RESPEITO. Sem dúvida, um dos homens mais respeitados do nosso tempo, principalmente pelo tamanho do seu saber, da sua engenharia, experiência e humildade.

Coincidentemente, dias antes, numa consulta de rotina, tive despretensiosa conversava sobre o professor Elmo com minha médica, que me fez relembrar o valor daquele homem. Como ex-aluno, pude testemunhar e guardar comigo alguns dos seus valores que consolidaram o RESPEITO que me veio no momento em que soube de sua partida.

Ninguém nega o valor da educação e o valor de um bom professor. Reconhecemos que o trabalho de educar não é fácil, pelo contrário, além de necessário. Por que, então, permitimos que profissionais de tamanha importância continue sendo tão desvalorizados? Temos sorte, porque grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu ofício, apesar das más condições, más remunerações, do baixo “prestígio social” e, muitas vezes, sendo até responsabilizados pelo fracasso da nossa Educação. Pais, alunos, sociedade, políticos, repensemos nossos papéis e nossas atitudes. São as nossas atitudes que demonstram o compromisso com nossos filhos e com a sociedade em queremos viver.

Inesquecível professor Elmo, obrigado. Saiba que se hoje disseminamos algum valor social por meio desta empresa, este valor também é fruto da sua presença como pessoa e como profissional entre nós. Nossa singela e sincera homenagem pela sua dedicação e, pelo pouco que acompanhamos, sua maior lição de vida, o cuidado com que vimos conduzir sua nobre função neste país de “desmomoriados”. Que fique seu exemplo de vida, aos nossos atuais e futuros mestres, ainda que diante dos desafios, continuem educando, mesmo sabendo que a educação sozinha não transforma nada, mas, sem ela, tampouco, a sociedade vai mudar.



Rua Henrique Moscoso, 833 - Edifício New York, salas 401 e 408, Centro - Vila Velha/ES / CEP: 29100-021 - Tel.: (27) 3329-0155